Agora é lei: animais podem visitar pacientes em hospitais do Rio

Agora é lei: animais podem visitar pacientes em hospitais do Rio

Nada mais justo do que ter o direito de receber a visita do melhor amigo! Uma nova lei que permite a animais de estimação entrar em hospitais públicos e privados do Rio para visitar seus tutores internados foi sancionada pelo prefeito Marcelo Crivella, na quarta-feira (20).

Os pets poderão visitar seus donos desde que se tenha autorização do médico responsável pelo paciente e da comissão de infectologistas das unidades de saúde.

O autor da lei foi o vereador Luiz Carlos Ramos Filho (PODE), presidente da Comissão de Defesa dos Animais. “Mais que uma vitória da causa animal, a nova legislação é um grande estímulo à recuperação dos pacientes e diminuirá drasticamente o sofrimento dos bichinhos, que também sentem muito a falta dos tutores”, comemorou o vereador.

Na prática, a nova lei não impõe a entrada dos animais, mas regulamenta estas visitas, que já vinham sendo realizadas de forma esporádica em alguns hospitais, para que possam se tornar mais rotineiras.

O bichinho deve estar com a vacinação em dia, usar a guia (e, se necessário, focinheira) e ir de banho tomado. Além disso, a visita só poderá ocorrer com autorização do médico e dos infectologistas da unidade. O local e o tempo de permanência do animal será definido pela administração do hospital e pela equipe médica.


Fonte: http://riodeboasnoticias.com.br/conquistas/agora-e-lei-animais-podem-visitar-pacientes-em-hospitais-do-rio/




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *