Famosos que você nem imaginava que tem autismo

Famosos que você nem imaginava que tem autismo

O autismo é uma das doenças neurológicas mais controversas que existem e sua origem misteriosa dá muito o que falar.

É uma condição que afeta o sistema nervoso e o desenvolvimento. A gravidade do autismo varia amplamente: 45% dos pacientes não possuem as habilidades básicas de comunicação, mas muitos outros, como aqueles com síndrome de Asperger tiveram vidas muito produtivas.

Abaixo segue a lista de alguns famoso bem sucedidos com autismo.

1. Beethoven.

Um exemplo de gênio na música. Desde novo o talento era evidente. No entanto, ele diz que era difícil deixar a rotina musical e se socializar.

1

2. Michael Phelps.

É considerado o maior nadador da história, em 2004, foi a sensação dos Jogos Olímpicos de Atenas e Pequim, em 2008, ganhou um recorde de oito medalhas de ouro.

2

3. Tim Burton.

Neste famoso cineasta não há nenhuma confirmação médica de que sofre de autismo, no entanto, sua esposa, a atriz Helena Bonham Carter confessou as manifestações de autismo nele.

3

4. Satoshi Tajiri.

O criador japonês do Pokemon, uma das mais famosa séries de animação dos últimos anos. Ele foi diagnosticado com síndrome de Asperger, o tornando incapaz de reconhecer gestos emocionais das pessoas.

4

5. Nikola Tesla.

Um grande inventor e engenheiro que abrigou uma série de fobias, e manteve o celibato. Embora parecia muito simpático, que poderia ser muito desagradável se replicados algo. Oficialmente acredita-se que ele tinha transtorno obsessivo compulsivo, mas muitos dos seus comportamentos podem também ser autista.

5

6. Lewis Carroll.

É o autor de “Alice no País das Maravilhas”, “Alice no espelho” e “O jogo de lógica.” De acordo com seus registros, desde pequeno ele era um leitor precoce e sofreu epilepsia. Apesar de não ser indicado o autismo, existem traços em sua personalidade que confirmam isso.

6

7. Stanley Kubrick.

Criador de filmes como “Laranja Mecânica” e “2001: Uma Odisséia no Espaço”. Ele era conhecido por seu perfeccionismo e por ser mal-humorado; também adorava a companhia de animais.

7

8. Bill Gates.

Co-fundador da Microsoft, desde jovem demonstrou uma visão sem paralelo na informática. Com sinais de autismo ou síndrome de Asperger mostrou que ainda possui movimentos de rolamento contínuos quando concentrado, evita contato de olho e tende a ficar com nervoso.

8

9. Wolfgang Amadeus Mozart.

Conhecido como um dos compositores mais importantes da história da música.

9

10. Albert Einstein.

Este é um dos famoso por sua “Teoria da Relatividade”. Eles dizem que era um menino muito inteligente e possuia características comuns em pessoas com autismo.

10

Fonte: Oddities123




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *