Professora transforma cadeira para ajudar alunos com problemas sensoriais e os resultados foram evidentes!

Professora transforma cadeira para ajudar alunos com problemas sensoriais e os resultados foram evidentes!

Amy Maplethorpe é professora acadêmica, nos Estados Unidos, do primeiro ano da escola Raymond Ellis Elementary, e é autora da mais brilhante ideia que alguém poderia ter tido para ajudar na aprendizagem e compreensão de crianças com autismo, Síndrome de Down ou qualquer outro problema sensorial.

Ela montou uma cadeira muito peculiar para que as crianças pudessem se concentrar melhor e se sentirem mais confortáveis. Ela usou cola, tinta e bolas de tênis, e com isso mudou sua vida e dos alunos que puderam permanecer e aproveitar mais o tempo na escola. Enfim, os resultados foram extremamente positivos!


Os assentos sensoriais são usados para estudantes que podem ter dificuldade em processar informações de seus sentidos e do mundo ao seu redor. Bolas de tênis no banco e encosto proporcionam uma textura alternativa para melhorar o processamento sensorial. Alunos com transtorno de espectro de autismo, síndrome de down, transtorno de processamento sensorial e outros, podem se beneficiar com esse método.


A ideia nasceu de algo semelhante ao que ela viu no Pinterest, onde se aprofundou para descobrir o que uma criança com essas características precisava usar para desenvolver melhor sua capacidade de receber informações e processá-las.


 Fonte: http://criancaespecial.com.br/professora-transforma-cadeira-para-ajudar-alunos-com-problemas-sensoriais-e-os-efeitos-foram-evidentes




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *