quinta-feira 21 novembro 2019
  • :
  • :

Cãozinho idoso e cego faz amizade com filhote que vira seu “cão-guia”

Cãozinho idoso e cego faz amizade com filhote que vira seu “cão-guia”

Charlie, um golden retriever de 11 anos, chegou à terceira idade canina, mas ainda está cheio de energia e amor para dar.

Há alguns anos, ele teve que ser submetido a uma cirurgia de retirada dos dois olhos por conta de um agressivo glaucoma. Uma vez cego, preciso se adaptar à nova realidade, desacelerando sua rotina e se tornando um cachorro compreensivelmente mais reservado e quieto.

No entanto, com a chegada de um filhote para lhe fazer companhia, fruto de uma ideia de seus pais – Adam e Chelsea Stipe, – o golden retriever se sentiu animado e com espírito aquecido novamente.

Com a chegada de Maverick, o dia a dia de Charlie foi transformado – para melhor.

Os dois cachorrinhos desenvolveram uma amizade muito fofa e se tornaram inseparáveis. A energia e vigor do mais jovem pareceu inspirar o mais velho.

“Charlie definitivamente ficou mais brincalhão e divertido desde que Maverick chegou”, disse Chelsea. “Nós comprávamos brinquedos para Charlie, e ele nem os utilizava. Agora, eles brincam em conjunto o tempo todo.”

De fato, o filhote ajuda Charlie a realizar diversas atividades e até se locomover, tornando-se praticamente seu ‘cão-guia’.

Maverick pode ter apenas alguns meses de idade, mas parece compreender a condição de Charlie, que vive uma realidade sem o sentido da visão; o cãozinho tem se adaptado para ajudá-lo com essa limitação.

“Ele sabe que Charlie é diferente”, diz sua mãe. “[…] Quando eles caminham juntos, Maverick ajuda a manter Charlie na linha.”

Maverick frequentemente dorme ao lado de Charlie, como se quisesse tranquilizá-lo de que ele não está sozinho. Eles podem ser diferentes, mas claramente isso não atrapalhou a amizade deles, pelo contrário, fortaleceu-a.

Fonte:Estadão

“É incrível. Eles são uma excelente combinação”, disse Chelsea. “Eles estão sempre juntos.”

Os dois ganharam um perfil para mostrar os momentos de sua amizade no Instagram. Atualmente, a conta já tem mais de 130 mil seguidores.

“Maverick está aqui para ajudar Charlie por aí, e Charlie está tentando ensinar boas maneiras a Maverick. Definitivamente, um trabalho em andamento”, diz a descrição da primeira foto deles no Instagram.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

);