quarta-feira 17 agosto 2022
  • :
  • :

Jô Soares se emociona ao falar de Rafael: “Jamais esconderia meu filho”

Jô Soares se emociona ao falar de Rafael: “Jamais esconderia meu filho”

(por Vera Garcia )

A tão esperada entrevista de Jô Soares para Pedro Bial, para o Conversa com Bial, exibida pela Globo no dia 24, emocionou o público. Além de falar da vida pessoal, da carreira e de seu novo livro, O Livro de Jô – Uma Autobiografia Desautorizada, o apresentador se emocionou ao falar do filho Rafael, que morreu em 2014, em decorrência de um câncer, e era autista.

Foi quando me disseram: ‘O menino tem um problema no canal da uretra’. Ele teve que fazer três cirurgias. Daí descobriram o autismo (…) Além disso, o Rafinha é um acidente genético que acontece um em um milhão. E era um gênio musical. A coisa que mais me comoveu foi um jornalista, Luiz Fernando Vianna, que tem um filho autista e que escreveu um livro sobre o filho, e preciso agradecer esse homem porque quando o Rafinha morreu, ele escreveu um artigo sobre o Rafinha e ele escreveu: ‘Dizem que o Jô escondia o filho autista’. E em maiúsculo ele dizia ‘É MENTIRA!’. ‘Cansei de ver o Jô levando o Rafinha para passear’”, declarou o jornalista. “Eu jamais esconderia meu filho. Tinha orgulho desse talento musical que ele tinha, um ouvido absoluto (…) Ele fez a música do meu show, tinha ouvido absoluto, um dom, mas a incapacidade de produção era total. Uma capacidade para aguentar sofrimento. Ele ainda foi presenteado com câncer violento e quando começou a fazer o tratamento de quimioterapia, um enfermeiro, na hora de aplicar, errou e fez uma queimadura no Rafinha de incêndio, que queimou o peito todo dele”, revelou.

Jô Soares ainda falou da mãe de Rafael, sua ex-mulher, Tereza Austregésilo.“A Tereza largou tudo para, durante 51 anos, se dedicar ao nosso filho, era uma mulher de inteligência superior”, declarou.

Fonte: https://www.deficienteciente.com.br/jo-soares-se-emociona-ao-falar-de-rafael-jamais-esconderia-meu-filho.html

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *