sexta-feira 7 agosto 2020
  • :
  • :

Livraria Nobel oferece oportunidade de emprego para autista na unidade de Campina Grande, PB

Livraria Nobel oferece oportunidade de emprego para autista na unidade de Campina Grande, PB

A livraria Nobel está com uma vaga aberta para a unidade de Campina Grande (PB). A oportunidade foi divulgada nas redes sociais da empresa na última terça-feira (2) e as exigências são de que a pessoa esteja no espectro autista, ser maior de 18 anos, gostar de leitura e ter interação verbal moderada.

A postagem oficial, que já conta mais com mais de 2 mil curtidas e quase 300 comentários, foi feita no Dia Mundial da Conscientização do Autismo. “Estamos abrindo novos caminhos para a inclusão”, escreveram os moderadores da página.

Segundo a sub-gerente da unidade, Kerolayny Benício da Silva, contou ao Portal Singularidades, até o momento cerca de 100 currículos foram enviados. “Foi uma grande surpresa. Recebemos currículos de todo o Brasil, apesar da vaga ser especificamente para a nossa cidade”, disse.


Rede Nobel e a inclusão

Essa será a primeira contratação de uma pessoa no espectro autista no local. De acordo com Kerolayny, a ideia surgiu durante uma reunião administrativa com intenção de tornar o local mais inclusivo.

“A escolha de ser uma pessoa com autismo se confirmou devido à quantidade de clientes frequentadores da livraria que são autistas. Eles têm uma admiração pelo ambiente e ficam horas escolhendo livros. Têm uma frequência bem assídua, fato que nos chamou atenção”, comenta.

Ainda conforme a sub-gerente, a empresa ainda está em fase de receber e analisar os currículos, mas duas entrevistas já foram feitas e a expectativa é de que o processo se encerre no próximo sábado (6).

Embora essa seja a primeira vez que a unidade faz uma contratação do tipo, Kerolayny afirma que deve abrir mais vagas para pessoas com deficiências ou limitações no futuro. “No momento temos apenas uma vaga, mas pretendemos abrir mais oportunidades”, conclui.


Fonte: http://www.portalsingularidades.com.br/2019/04/04/nobel-vaga-para-autista/




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

);